Últimas

Padres à maneira dos apóstolos

Nos nossos dias a Igreja pede à Companhia que se comprometa com um modelo de “evangelização integral”, que compreenda o seu carácter sacerdotal como serviço da fé e promoção da justiça, diálogo com a cultura e o cuidado da nossa casa comum

Sábado Santo – Do vazio ao encontro

A morte de Jesus também é lugar de revelação: resume o impacto da morte na vida dos que perdem alguém; resume a dificuldade que temos em conviver com o vazio. No dia de hoje esperamos o encontro, assumindo o vazio.

O roxo e as cinzas

Exposição sobre o roxo e as cinzas está patente na Biblioteca da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Conta com a curadoria do P. João Norton, sj, que neste texto desvenda um pouco do que lá podemos encontrar.

Brincar diante de Deus. Arte e liturgia

São peças únicas de combinação litúrgica e artística, da autoria de Matisse, Vieira da Silva e Lourdes Castro. Esta semana a Brotéria sugere, pelas palavras do P. João Norton sj, uma visita obrigatória ao Museu Arpard Szenes-Vieira da Silva

Papa Francisco debaixo de fogo

Uma leitura fluida contrapõe-se à dificuldade afetiva intrínseca a um tema que toca feridas internas da Igreja, ainda que nos dê o gosto de as ver tratadas com rigor. O livro de Andrea Tornielli e Gianni Valente é uma sugestão Brotéria.