Um ano de guerra, um ano de acolhimento
Volvido um ano, cumpre fazer um balanço daquilo que tem sido o nosso trabalho (JRS), e os principais desafios enfrentados.
Volvido um ano, cumpre fazer um balanço daquilo que tem sido o nosso trabalho (JRS), e os principais desafios enfrentados.
Comissão do Apostolado Social dos Jesuítas quer dar a a conhecer melhor as obras inacianas que compõem o setor social da Companhia de Jesus em Portugal. Hoje falamos de migrantes e do Serviço Jesuíta aos Refugiados.
O foco da discussão da reforma do Serviço de Estrangeiros e Fronteira (SEF) deveria ser como trazer mais imigrantes e de forma mais digna, segura e organizada para Portugal, ao invés de focarmos a discussão em saber qual a melhor polícia.
Serviço Jesuíta aos Refugiados condena veementemente atrocidades que migrantes e refugiados vivem e apela à célere transferência de requerentes e beneficiários de asilo para Portugal ao abrigo do Acordo Bilateral, para que encontrem a paz.
Portugal é um dos países da OCDE onde mais pessoas acreditam no impacto positivo da imigração. O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS) celebra o Dia Internacional do Migrante publicando um documento que dá voz a imigrantes e refugiados.
O controlo do Mediterrâneo Central deverá ser feito pelas instituições europeias, como meio de combate ao tráfico humano e à distorcida criminalização da ajuda humanitária.
Alan Kurdi apareceu morto numa praia da Grécia e o mundo acordou, em choque, para o drama dos refugiados. Dois anos e meio depois, milhares de pessoas continuam a arriscar a vida para chegar à Europa. Por dia, pelo menos 20, não sobrevivem.