Redes sociais em destaque nas jornadas da comunicação

Programa das Jornadas Nacionais de Comunicação Social e das III Jornadas de Comunicação Digital, este ano realizadas em conjunto, trará a Portugal Juan Della Torre, da La Machi, e a irmã Xiskya Valladares, conhecida como 'monja twitteira'.

O responsável pela agência que produz mensalmente “O Vídeo do Papa”, Juan Della Torre, da La Machi, e a irmã Xiskya Valladares, co-fundadora da associação iMisión e conhecida como a monja twitteira”, são dois dos oradores das jornadas de comunicação da Igreja, que este ano juntarão as Jornadas Nacionais de Comunicação Social e as III Jornadas de Comunicação Digital.

Promovido em conjunto pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e pela Rede Mundial de Oração do Papa, este encontro decorrerá no dias 27 e 28 de setembro, em Fátima.

Quais as novas tendências digitais, o que esperar do futuro, ou o que procuram os jovens nas redes sociais são alguns dos temas em reflexão nestas jornadas. Haverá ainda intervenções mais práticas, como dicas para um marketing digital eficaz e ético, ou exemplos de boas práticas para evangelizar através do Facebook, Instagram ou Twitter. Juan Della Torre falará sobre como fazer uma app religiosa.

Entre os outros oradores que abordarão estas temáticas estarão Nelson Pimenta, diretor digital da Renascença; Jesús Colina, diretor editorial da rede digital Aleteia;  e professores e investigadores de três universidades portuguesas: Patrícia Dias e Inês Teixeira-Botelho, da Universidade Católica Portuguesa; e Fábio Ribeiro, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e da Universidade e da Universidade do Minho. (Ver programa).

Estas jornadas são dirigidas a quem ensina, estuda, trabalha ou investiga na área das novas tecnologias e comunicação digital, como, por exemplo, jornalistas, professores, investigadores, alunos dos cursos de comunicação, gestores de redes sociais, assessores de comunicação, entre outros.

Inscrições e mais informações em www.ecclesia.pt/jornadas2018.