Ser voluntário

“Cheguei hoje à conclusão que a minha primeira colónia foi há 10 anos! Na altura em que entrei no projecto não sabia muito bem para o que é que ia… Tinha ouvido falar muitas coisas, mas Rabo de Peixe é uma realidade que não dá para explicar, só se percebe estando lá!

Fala-se muito da dura realidade de Rabo de Peixe, da violência, das drogas, da falta de amor e de princípios. Mas pouco se fala dos bons exemplos que há naquela vila. Dos pais que se esforçam todos os dias para que os filhos possam estudar e terem uma vida melhor do que as deles. Dos adolescentes que escolhem estudar em vez de estarem preocupados em arranjar um namorado e engravidar aos 16 anos. Das avós e tias que se encarregam das crianças porque os pais não o podem fazer. E, principalmente, da enorme alegria que há em todas aquelas pessoas!

Sim, Rabo de Peixe tem uma realidade difícil, mas tem também muitos “Heróis” com um coração enorme. Agora, passados 10 anos, sei de algumas crianças com quem tive, e que hoje já são jovem adultos, se deixaram contagiar pelos bons exemplos das pessoas que as rodearam…

Rabo de Peixe marcou a vida minha de uma forma especial. Guardo no meu coração cada dia que lá estive e cada sorriso que me proporcionou.”

Mafalda Soares

 

Quem pode participar?

São bem-vindas todas as pessoas com mais de 18 anos com vontade de refletir, intervir e contribuir para um projeto católico de intervenção social! Se queres fazer parte deste sonho contacta o núcleo mais perto de ti!