Publicações Jesuítas na Feira do Livro do Porto

Além das Editoriais Apostolado da Oração (AO) e Frente e Verso, as Publicações Jesuítas representam neste evento a Tenacitas, a Brotéria, a Axioma, as Edições Carmelo, a Difusora Bíblica e as Paulinas.

As Publicações Jesuítas vão estar presentes na 11º edição da Feira do Livro do Porto que inicia amanhã, dia 23 de agosto nos Jardins do Palácio de Cristal. Este evento cultural, que se prolonga até ao dia 8 de setembro, oferece uma programação cultural diversificada onde se incluem apresentações de livros, conversas, concertos e atividades para os mais novos.

As Publicações Jesuítas, que se podem encontrar no stand 101, vão expor mais de 700 livros a preços acessíveis. Todos os dias haverá um livro em destaque com um desconto imediato de 50% – o Livro do Dia.

Nas novidades, destaca-se para a nova edição da biografia de Pedro Arrupe, por Pedro Miguel Lamet. Esta obra publicada pela primeira vez em 1989, ainda em vida do biografado, falecido em 1991, conserva a frescura da primeira edição, devido à notável atualidade do Padre Arrupe. Revista e atualizada, esta 5.ª edição mantém viva a memória do Padre Pedro Arrupe, que foi Superior Geral da Companhia de Jesus entre 1965 e 1983. Um homem do século XX que antecipou muitos dos temas presentes nas primeiras páginas noticiosas do nosso século XXI.

Elogio do Amor Imperfeito de Lidia Maggi é outra das novidades em exposição e disponível na Feira do Livro do Porto. Esta obra celebra a aceitação das imperfeições nas relações, refletindo sobre como a fragilidade e os erros fazem parte da vida real e do amor verdadeiro. A divergência entre a realidade vivida e o ideal imaginado traz inevitavelmente consigo sentimentos de culpa e frustrações dolorosas. Importa, por isso, reconciliar-se com a imperfeição das relações a dois, pois a vida real também se faz de fragilidade e erros, incompreensões e silêncios.

Destaque ainda para o mais recente livro de João Paulo Pimentel, sacerdote da Prelatura do Opus Dei ordenado pelo Papa João Paulo II, em Roma, a 21 de junho de 1987. O livro Ao Encontro de Jesus dá a conhecer “Vinte e seis modos de encontrar Jesus e de saber estar com ele”. O pároco de Telheiras, Lisboa, assumiu plenamente este encontro como o objetivo da sua obra, e as diferentes propostas que apresenta orientam-se neste sentido, tal como refere na ‘Introdução’: “Foi meu propósito procurar reunir neste livro, de modo sintético e não excessivamente académico, diferentes perspetivas, devoções, caminhos que foram sendo desbravados por quem amou Jesus. Todos eles são uma consoladora fonte de graças e auxiliarão os leitores a penetrar cada vez mais no conhecimento de Nosso Senhor e a saber conviver com Ele”.

Além das Editoriais Apostolado da Oração (AO) e Frente e Verso, as Publicações Jesuítas representam neste evento a Tenacitas, a Brotéria, a Axioma, as Edições Carmelo, a Difusora Bíblica e as Paulinas.

 

Horário Feira do Livro do Porto

Segunda a Quinta: 12h-21h

Sexta: 12h- 22h

Sábado: 11h-22h

Domingo: 11h-21h