Decorreu de 6 a 14 de Junho a visita pastoral do Bispo de Setúbal, o Cardeal Américo Aguiar, à Paróquia de S. Francisco Xavier. Durante 9 dias, D. Américo Aguiar, juntamente com o Pároco, o P. Luís Ferreira do Amaral sj, visitou escolas, instituições sociais, centros comunitários, obras educativas, estruturas de saúde, forças de segurança, empresas, associações culturais, centros juvenis, e outras realidades procurando conhecer mais de perto a comunidade paroquial e as múltiplas realidades humanas, sociais, educativas, empresariais e solidárias que fazem parte da sua vida e da sua missão. Foram dias intensos de encontro, de escuta, de oração, de partilha e de proximidade que serviram para fortalecer a comunhão, renovar a esperança e confirmar a fé da comunidade.
