Cláudio Rodrigues, da Paróquia de S. Francisco Xavier de Caparica, vai ser ordenado presbítero

Cláudio Rodrigues da Paróquia de S. Francisco Xavier de Caparica será ordenado presbítero na próxima segunda feira, dia 7 de Dezembro, pelas 15h30, na Igreja de Almada.

Cláudio Rodrigues vai ser ordenado presbítero. A Ordenação Sacerdotal está prevista para dia 7 de dezembro, segunda-feira, às 15h30, na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Almada.

Formado no Seminário Maior de São Paulo, em Almada, Cláudio Rodrigues, tem 25 anos e cresceu na nossa Quasi-Paróquia de S. Francisco Xavier, no Monte de Caparica. A 8 de dezembro de 2019 foi ordenado diácono na Sé de Setúbal.

A celebração de Ordenação Presbiteral, presidida por D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, terá uma participação restrita de convidados em virtude da situação pandémica e em rigoroso cumprimento das normas da Direção Geral de Saúde e da Conferência Episcopal Portuguesa.

A presença na celebração está reservada ao clero e a convidados pessoais do ordinando, podendo as comunidades acompanhar a celebração, em direto, pela redes sociais e sítio oficial da Diocese de Setúbal.

A Ordenação será precedida por uma vigília de oração, no dia 4 de dezembro, pelas 21 horas, na Igreja Paroquial de São Pedro em Palmela.

No que diz respeito às missas novas, o novo sacerdote irá celebrar nos dias 12 e 13 de dezembro na nossa Igreja de São Francisco Xavier, no Monte de Caparica, com ambas as celebrações às 11h30.

Acompanhe a transmissão da Ordenação, em direto, nas presenças digitais da Diocese:

Facebook: facebook.com/diocesesetubal
Youtube: youtube.com/c/DiocesedeSetúbalCanalOficial/
Sítio oficial: diocese-setubal.pt