
Notícia Equipa Ponto SJ
O Ponto SJ disponibiliza um serviço diário, atual e gratuito. Este projeto conta já com o apoio de alguns leitores.Mas a sua sustentabilidade depende de mais apoios. Faça parte deste projeto. Torne-se doador Ponto SJ!
António Vaz Pinto resumiu, na sua personalidade e na sua vida, em síntese rara, o equilíbrio entre o passado e o presente da Companhia de Jesus, entre a tradição e a modernidade pós-conciliar.
Exposição Geofilia inaugura no dia 17 de Julho na Brotéria, em Lisboa, e convida a que (re)pensemos a relação entre homem e natureza.
No dia 13 de Julho, a Orquestra Sinfónica da ARTAVE – Escola Profissional Artística do Vale do Ave que pertence ao complexo do Colégio das Caldinhas, atua no Porto.
Quantos de nós vagueamos pelas redes, num refresh contínuo e com uma sensação de vazio e de tempo mal gasto, enquanto a vida corre “lá fora”? Talvez o tempo de férias seja o ideal para nos libertarmos deste vício.
Nos dias 8, 9 e 10 de julho, das 19h às 21h, a Brotéria apresenta um novo curso “Habitar o tempo: Para um ecologia do Tempo”, com o monge italiano Luciano Manicardi. A não perder!
Comida e música – não se gosta logo de tudo. É natural que não se goste logo de tudo. Ainda bem que não se gosta logo de tudo. Melhor do que gostar é aprender a gostar.
O tema do encontro inseriu-se no caminho que tem vindo a ser feito, de reflexão sobre a vida comunitária, a partir do Plano Apostólico da Província Portuguesa da Companhia de Jesus.
Além dos tradicionais campos de férias do CAMTIL, Campinácios e Gambozinos, da colónia de férias de Rabo de Peixe e do Centro P. Amadeu Pinto, este ano regressa o CABing e há Caravana e jubileu dos jovens em Roma.
Durante dois dias, estiveram reunidos professores do Colégio das Caldinhas e do Colégio de S. João de Brito para refletirem sobre o modelo de ensino da Aprendizagem por Refração.
Um grupo de dez padres jesuítas juntou-se em Cernache para o encontro de padres novos que decorreu num ambiente distendido, marcado por tempos de oração, partilha da vida, celebração da liturgia e descanso.
Mais de 2000 pessoas reuniram-se no Parque Eduardo VII, em Lisboa, para a 13.ª edição do “À Noite Na Cidade”, promovida pelo CUPAV, que celebra 40 anos. Uma noite aberta a todos, feita de beleza, silêncio, caminhada e fé.
Entre 19 e 21 de junho, cerca de 80 peregrinos da Comunidade de Vida Cristã (CVX), vindos de Portugal e de vários países da Europa, caminharam da Nazaré até Fátima para celebrar os 50 anos da presença da CVX em Portugal.