
Notícia Equipa Ponto SJ
O Ponto SJ disponibiliza um serviço diário, atual e gratuito. Este projeto conta já com o apoio de alguns leitores.Mas a sua sustentabilidade depende de mais apoios. Faça parte deste projeto. Torne-se doador Ponto SJ!
Nos dias 8, 9 e 10 de julho, das 19h às 21h, a Brotéria apresenta um novo curso “Habitar o tempo: Para um ecologia do Tempo”, com o monge italiano Luciano Manicardi. A não perder!
Comida e música – não se gosta logo de tudo. É natural que não se goste logo de tudo. Ainda bem que não se gosta logo de tudo. Melhor do que gostar é aprender a gostar.
Curso na Brotéria, nos dias 1 e 2 de julho, convida a redescobrir a figura e a obra do Padre António Vieira
Esta mostra anual de cinema ao ar livre realiza-se na Quinta das Conchas, no Lumiar, e é organizada pelo Centro Social da Musgueira, organização ligada à Companhia de Jesus, em parceria com a EGEAC E.M.
Peça escrita e interpretada pelas crianças e jovens do Centro Juvenil APAP SJ. Dias 27 e 28 junho, 21h, Incrível Almadense, Almada, com a encenação de Marcos Barbosa.
Na próxima terça-feira, 24 de junho, das 19h às 20h30, realiza-se na Brotéria mais uma sessão do Seminário de Arquitetura e Espaço Litúrgico, dedicada ao tema “A arte contemporânea em igrejas históricas”.
Mais de 2000 pessoas reuniram-se no Parque Eduardo VII, em Lisboa, para a 13.ª edição do “À Noite Na Cidade”, promovida pelo CUPAV, que celebra 40 anos. Uma noite aberta a todos, feita de beleza, silêncio, caminhada e fé.
Entre 19 e 21 de junho, cerca de 80 peregrinos da Comunidade de Vida Cristã (CVX), vindos de Portugal e de vários países da Europa, caminharam da Nazaré até Fátima para celebrar os 50 anos da presença da CVX em Portugal.
Encontro que quer ajudar a pensar os desafios contemporâneos realizar-se-á no dia 12 de julho, à tarde, no Colégio S. João de Brito e conta com a participação de muitos dos que trabalharam com o P. António ao longo dos anos.
Assinalando o Dia Mundial do Refugiado, o JRS Portugal dirige uma carta à União Europeia, num apelo a que não esqueça a sua vocação de acolhimento e de esperança
Numa carta escrita à Província, o P. Miguel Almeida deu a conhecer os destinos e as missões de alguns companheiros para os próximos tempos.
A sua vida foi sempre vivida numa entrega total à vontade de Deus manifestada na obediência aos superiores e na dedicação à comunidade. O jesuíta que foi uma referência para muitas gerações tinha 93 anos e 77 de Companhia.