
Notícia Equipa Ponto SJ
O Ponto SJ disponibiliza um serviço diário, atual e gratuito. Este projeto conta já com o apoio de alguns leitores.Mas a sua sustentabilidade depende de mais apoios. Faça parte deste projeto. Torne-se doador Ponto SJ!
Um texto imerso na cor nova da esperança. Aqui, o azul torna-se metáfora de Deus: presença e ausência, plenitude e vazio. Como a vida, como a fé.
Conduzida por Emanuel Nogueira, a sessão Ad cælestem patriam: Os jesuítas e a ética aristotélica tem como ponto de partida as lições manuscritas sobre a Ética a Nicómaco de Aristóteles.
Mais de 30 jornalistas e comunicadores estiveram reunidos esta sexta-feira, 11 de abril, com o escritor e biógrafo de Francisco, para refletir sobre o legado do Papa e o futuro da Igreja.
O Centro Universitário Manuel da Nóbrega (CUMN) promoveu no sábado, 5 de abril, a 29.ª edição do “Fé e Cultura”, que juntou mais de 400 pessoas em Coimbra para escutar os sinais da realidade e descobrir os sinais de esperança.
Marcada para dia 10 de abril, sessão na Brotéria conta com a presença de Sofia Marques, coordenadora provincial do Serviço de Proteção e Cuidado da Província Portuguesa da Companhia de Jesus.
Reis dos Reis cativou-me, fazendo-me sentir como se a história de Jesus me estivesse a ser contada pela primeira vez. Senti-me criança outra vez, da forma como Jesus nos pede para ser e esse foi um ótimo exercício quaresmal.
Na véspera do conclave, o P. Arturo Sosa, Superior Geral da Companhia de Jesus, destacou o legado espiritual e humano do primeiro Papa Jesuíta, numa conferência de Imprensa realizada em Roma.
Consulte aqui as propostas espirituais inacianas para viver esta semana maior, bem como os horários das celebrações da Páscoa
Mais de 400 pessoas encheram o auditório do Colégio São João de Brito, em Lisboa, para escutar Austen Ivereigh, biógrafo do Papa Francisco.
Com um simples gesto, pode ajudar obras e organizações sociais ligadas à Companhia de Jesus a continuar a sua missão de serviço aos mais vulneráveis.
Mais de três décadas a formar gerações à luz da espiritualidade inaciana, com uma tenda montada entre a fé, a amizade e a natureza.
Sessão de apresentação da obra terá lugar no dia 23 de abril, às 18h, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa.