Últimas

Cinco noviços iniciam formação

No dia 30 de setembro entraram no Noviciado do Santíssimo Nome de Jesus, em Cernache – Coimbra, cinco noviços para iniciar o seu processo de formação como jesuítas. Juntam-se aos três noviços que iniciam agora o segundo ano.

Brincar a rezar ou rezar a brincar

Deste vez, uma oração para a família. Apreender com Deus o amor incondicional a cada filho. Implica usar legos, uma Bíblia e agradecer cada um como é. Recordar que os filhos não são nossos. Uma proposta “muito séria” da família Quintela.

Morreu o P. Francisco Pires Lopes, sj

Morreu na passada madrugada o P. Francisco Pires Lopes, sj. Tinha 88 anos de vida e 71 de jesuíta. Passou pela Radio Vaticano, foi professor de Sociologia e integrou a redação da Revista Brotéria desde 1976.

Morreu o Padre António Reis

O P. António Reis tinha 81 anos de vida e 65 de Companhia de Jesus. Foi missionário em Moçambique durante vários anos. Em Portugal foi reitor da Igreja de São Roque.

Últimos votos do P. Luís Onofre

Os últimos votos de um jesuíta marcam o final de um longo tempo de formação. Nessa ocasião cada jesuíta é plenamente assumido pelo corpo da Companhia de Jesus. Foi o que aconteceu com o P. Luís Onofre no passado dia 4 de fevereiro.