Podcast Ponto SJ – O Jubileu do Mundo da Comunicação

O balanço do Jubileu dos Comunicadores que terminou ontem numa conversa a partir de Roma com o jornalista Joaquim Franco e a responsável de comunicação da diocese de Angra, Carmo Rodeia.

O balanço do Jubileu dos Comunicadores que terminou ontem numa conversa a partir de Roma com o jornalista Joaquim Franco e a responsável de comunicação da diocese de Angra, Carmo Rodeia.

Terminou ontem o Jubileu dos Comunicadores que juntou, entre os dias 24 e 26 de janeiro, milhares de jornalistas em Roma, aos quais o Papa pediu para serem verdadeiros, contrariarem a lógica do soundbite e transmitirem uma mensagem mais profunda e refletida.

Neste que foi o primeiro grande evento do Jubileu de 2025, participaram várias dezenas de comunicadores portugueses, entre os quais jornalistas e profissionais de gabinetes de comunicação da Igreja, entre os quais Joaquim Franco e Carmo Rodeia que participam nesta conversa com o Ponto SJ. Que mensagens deixou o Papa Francisco aos comunicadores? Como pode a Igreja comunicar melhor e estreitar a relação com os jornalistas? Que desafios enfrenta o jornalismo e que Francisco identifica nas suas mensagens? Algumas das questões que passam por este podcast gravado a partir de Roma no final do Jubileu do Mundo da Comunicação.

Fotografia de capa: Ricardo Perna

Discurso integral do Papa (improvisado e preparado)

* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.