Playlist
* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.
Especial Humor ao Próximo
Playlist
* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.
O Ponto SJ disponibiliza um serviço diário, atual e gratuito. Este projeto conta já com o apoio de alguns leitores.Mas a sua sustentabilidade depende de mais apoios. Faça parte deste projeto. Torne-se doador Ponto SJ!
Nos dias 8, 9 e 10 de julho, das 19h às 21h, a Brotéria apresenta um novo curso “Habitar o tempo: Para um ecologia do Tempo”, com o monge italiano Luciano Manicardi. A não perder!
Comida e música – não se gosta logo de tudo. É natural que não se goste logo de tudo. Ainda bem que não se gosta logo de tudo. Melhor do que gostar é aprender a gostar.
Curso na Brotéria, nos dias 1 e 2 de julho, convida a redescobrir a figura e a obra do Padre António Vieira
Esta mostra anual de cinema ao ar livre realiza-se na Quinta das Conchas, no Lumiar, e é organizada pelo Centro Social da Musgueira, organização ligada à Companhia de Jesus, em parceria com a EGEAC E.M.
Peça escrita e interpretada pelas crianças e jovens do Centro Juvenil APAP SJ. Dias 27 e 28 junho, 21h, Incrível Almadense, Almada, com a encenação de Marcos Barbosa.
Na próxima terça-feira, 24 de junho, das 19h às 20h30, realiza-se na Brotéria mais uma sessão do Seminário de Arquitetura e Espaço Litúrgico, dedicada ao tema “A arte contemporânea em igrejas históricas”.
Celebrações, conteúdos em vídeo e áudio para conhecer a vida de Santo Inácio de Loiola e da Companhia de Jesus, até um brinde ao fundador dos jesuítas feito pelo P. Provincial. É este o programa para o mês inaciano.
O Diogo vai fazer falta nos relvados, na forma de olhar para o futebol. Que a sua alma encontre a verdadeira paz eterna junto do Pai, onde o jogo tem prolongamento sem fim.
Nesta quinta e última reflexão sobe o Sagrado Coração de Jesus , o P. Miguel Pedro Melo, SJ propõe-nos um caminho onde oração e transformação social se iluminam mutuamente.
O toque de Cristo — com as mãos, com os olhos, com o coração — é sempre resposta, não imposição. É compaixão.
Deus não “tem” apenas uma missão — Ele é missão. O coração de Deus está em constante movimento de saída, de doação, de encontro.
A segunda reflexão sobre Sagrado Coração de Jesus e dos 350 anos das aparições a Santa Margarida Maria Alacoque fala-nos da confiança: um dom difícil e um desafio atual neste mundo acelerado e polarizado — ao qual a Igreja não está imune