1.O som do silêncio porque é no silêncio que me encontro e consigo unir aquilo que anda disperso em mim. Por vezes a vida divide-nos, rasga-nos por dentro, fragmenta-nos, desfoca-nos e acabamos por ser como estes que ouvem sem escutar, falam sem conseguir conversar. O silêncio só se torna um ‘cancro’ quando nos fecha ou isola.
Sound of silence, Simon & Garfunkel
https://www.youtube.com/watch?v=B9z87viDmOo
2. Há músicas que ficam para sempre connosco e esta é uma delas. Faz-me voltar muitos anos atrás, a tempos felizes e de bom acolhimento em casa de amigos muito queridos e resgatadores, em Chicago. Sentava-me na funny chair verde que tinham no andar de cima e sempre que ouço esta música é como se estivessemos outra vez juntos.
Under the weather, Devine and Statton
3. Duas vozes que me atravessam e me levam por caminhos a transbordar de beleza e boas recordações. A vida sempre continua… e há quem acredite em milagres. Eu acredito.
É isso aí, Ana Carolina e Seu Jorge
4. O louvor, sempre e para sempre o som do louvor. A Deus, à vida, à alegria dos que creem e sabem que tudo passa, menos o amor.
Allelujah, Leonard Cohen
5. Quando achamos que perdemos tudo e não temos nada, temos que voltar ao essencial e fazer melhor as nossas contas.
Ain´t got no, I got life, Nina Simone
6. Beleza pura. A música eleva e salva.
Cânticos, preces, súplicas à Senhora nos jardins do céu, Maria Bethânia
https://www.youtube.com/watch?v=9cbYcDOcW3k
7. Uma das minhas vozes preferidas. Para ouvir vezes sem conta.
Cry me a river, Julie London
8. Porque juntos estamos e estaremos sempre melhor.
Stand by me, Seal
* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.