Cinema ao ar livre de regresso à Quinta das Conchas

Esta quinta-feira começou a décima segunda edição do CineConchas, o maior evento de cinema ao ar livre da cidade de Lisboa. Um iniciativa do Centro Social da Musgueira, um centor social ligado ao jesuítas.

Até ao dia 13 de julho, a Quinta das Conchas, um dos melhores e mais agradáveis espaços verdes da capital, volta a ser o ponto de encontro para os grandes amantes de cinema. Todas as quintas, sextas e sábados, sempre às 21h45 e com entrada livre, o CineConchas 2019 promete, mais uma vez, noites memoráveis e emotivas em ecrã gigante.

Sendo este o maior evento de cinema ao ar livre que se leva a cabo no país, o programa foi novamente desenvolvido em torno de dois pontos principais que moldaram a origem deste evento: ser um ponto de encontro de toda a comunidade do Lumiar e Alta de Lisboa, e extensivamente da Grande Lisboa, integrando assim todo o tipo de públicos, de todas as idades, e mostrar cinema de qualidade, apresentando diversidade de géneros e estilos cinematográficos e contribuindo para a discussão de temas e assuntos de relevância prática para os frequentadores.

O conjunto de filmes selecionados inclui êxitos de público e da crítica, produções de vários géneros e de diversas nacionalidades.

Mais informações no site do CineConchas.

Programação:

–  Sábado, 29 de junho: “Força Ralph: Ralph vs Internet”, de Phil Johnston e Rich Moore
–  Quinta-feira, 4 de julho: “Todos Sabem”, de Asghar Farhadi
–  Sexta-feira, 5 de julho: “Viúvas”, de Steve McQueen
–  Sábado, 6 de julho: “Green Book – Um Guia Para a Vida”, de Peter Farrelly
–  Quinta-feira, 11 de julho: “Guerra Fria”, de Pawel Pawlikowski
–  Sexta-feira, 12 de julho: “Bohemian Rhapsody”, de Bryan Singer e Dexter Fletcher
–  Sábado, 13 de julho: “Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto”, de Dean DeBlois

Sobre o CineConchas

Surgiu em 2008 a partir de uma ideia do Centro Social da Musgueira e do movimento cívico Viver Lisboa, com o propósito de criar um evento que permitisse a aproximação e o convívio entre as populações da Alta de Lisboa e, ao mesmo tempo, atrair espectadores de outras zonas de Lisboa aos espaços verdes recentemente recuperados da Quinta das Conchas. Quis também promover o Cinema de qualidade em toda a sua diversidade de géneros cinematográficos, estilos e nacionalidades. Desde então, o número de espectadores de cada edição tem crescido sem parar. Das 2.500 pessoas presentes na primeira edição, o evento cresceu até se estabilizar nos cerca de 20.000 espectadores do ano passado, transformando-o no maior e mais popular evento de cinema ao ar livre na cidade de Lisboa.