Últimas

O lado bom da desilusão

Enfrentar as nossas desilusões é inevitavelmente doloroso, pelo que requer disposição interior. Mas é assim que podemos caminhar de forma a nos tornarmos cada vez mais na pessoa que somos chamados a ser.

Se os lugares falassem

Cuidar do futuro de Monsanto ou cuidar da recuperação de outras paisagens, sonhando novos lugares de reconhecido valor ecológico e cultural, será, sempre, uma questão de justiça intergeracional.

O que vês da tua janela?

Nunca tomámos tanta consciência da nossa necessidade de contacto com a natureza, como quando nos vimos obrigados a estar longe dela. Uma sociedade justa será aquela que conseguir colmatar esta necessidade para todos.

Resgatar a biodiversidade até 2030

A conservação da biodiversidade é não só necessária para a prevenção de novas doenças, mas também constitui um bom investimento económico. Além das iniciativas dos governos e das instituições, há algumas coisas que podemos ir fazendo.

Cinco anos de ‘Laudato Si’ – O que mudou?

O louvor e a gratidão são destacados ao longo da encíclica, enquanto passo fundamental para o cuidado da casa comum. Também nós temos muito a agradecer durante esta semana Laudato Si´ convocada pelo Papa Francisco.