Paixão de Francisco (II)
Deus não nos deixou entregues à vertigem das fatalidades e dos medos. Deu-nos Francisco e fez dele “Cireneu” do mundo e âncora da barca da Igreja.
A página que procurou não existe ou já foi eliminada.
Tente novamente ou faça uma nova pesquisa!
Deus não nos deixou entregues à vertigem das fatalidades e dos medos. Deu-nos Francisco e fez dele “Cireneu” do mundo e âncora da barca da Igreja.
O Centro Universitário Manuel da Nóbrega (CUMN) promoveu no sábado, 5 de abril, a 29.ª edição do “Fé e Cultura”, que juntou mais de 400 pessoas em Coimbra para escutar os sinais da realidade e descobrir os sinais de esperança.
Neste episódio da mulher adúltera; somos convidados a entregar os nossos limites e pecados a Deus para que se tornem lugares de graça.
Marcada para dia 10 de abril, sessão na Brotéria conta com a presença de Sofia Marques, coordenadora provincial do Serviço de Proteção e Cuidado da Província Portuguesa da Companhia de Jesus.
Reis dos Reis cativou-me, fazendo-me sentir como se a história de Jesus me estivesse a ser contada pela primeira vez. Senti-me criança outra vez, da forma como Jesus nos pede para ser e esse foi um ótimo exercício quaresmal.
Sessão de apresentação da obra terá lugar no dia 23 de abril, às 18h, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa.
No mais global Conclave vão sentar-se, lado a lado, cardeais com profundas diferenças pastorais e de mundividência, que expõem a urgência de uma voz simbólica, com capacidade de mediação entre pólos com interesses antagónicos.
12 anos depois, o Papa Francisco parece estar disponível para tudo, para continuar connosco ou para partir. Francisco ama a terra e ama o céu, ama o tempo e a eternidade, acolhe cada um e abriga-se no Sagrado Coração de Cristo.
“O Relógio da Família” é um programa que oferece a casais de todas as idades a oportunidade de fortalecer o seu casamento e dar um novo fôlego à família. Será na Casa da Torre durante dois fins de semana.
Temos de trabalhar numa lógica de aproximação, de comunhão, de partilha. O segredo para um crescimento saudável é garantirmos aos nossos jovens a rede, esse conjunto de pessoas na família, na escola, nas comunidades, que temos de procurar.
Escritor e jornalista dará conferência no dia 10 de abril a propósito de novo livro “Em primeiro lugar pertencer a Deus – Exercícios Espirituais com o Papa Francisco”, editado pelas Paulinas Editora.