Jornadas de comunicação apostam no digital

Jornadas Nacionais da Comunicação e III Jornadas de Comunicação Digital acontecerão na mesma data: 27 e 28 de setembro. São promovidas pelo Secretariado Nacional das Comunicações e pela Rede Mundial de Oração do Papa.

Estão abertas as inscrições para as Jornadas Nacionais de Comunicação Social e III Jornadas de Comunicação Digital, promovidas pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja e pela Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal. A iniciativa, com o tema “APPlica-te”, realiza-se a 27 e 28 de setembro, em Fátima.

As Jornadas centram-se no marketing digital e na construção de ferramentas para comunicar no ambiente digital. O programa prevê conferências, workshops e debates sobre produção e divulgação de conteúdos digitais e formas de os tornar relevantes no meio digital, seja em websites, redes sociais ou aplicações móveis.

Segundo a organização, pretende-se que esta seja uma iniciativa «muito prática», ao nível do «marketing digital e da construção de ferramentas para comunicar no ambiente digital nomeadamente no domínio das aplicações», refere o presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. João Lavrador.

O programa prevê a realização de «workshops sobre conteúdos digitais, a partilha desses conteúdos e as formas de os tornar relevantes, entre muitas mensagens que circulam nas redes e o mundo das aplicações móveis».

«Este é um tema cada vez mais urgente, para as estruturas eclesiais e para todos os comunicadores, em especial no modo de comunicar com os jovens», acrescenta o responsável. Na página da internet www.ecclesia.pt/jornadas2018 é possível aceder a mais informações sobre estas Jornadas, nomeadamente ao programa preliminar e ao formulário para fazer, desde já, a inscrição.