Província lança serviço de escuta

Neste tempo difícil em que o país é forçado a um novo confinamento, a Província vai lançar, o serviço Ponto de Escuta para procurar ajudar aqueles que se sintam mais sozinhos, desorientados e a precisar de ser ouvidos e desabafar.

Neste tempo difícil em que o país é forçado a um novo confinamento, a Província vai lançar, através do Ponto SJ, o serviço Ponto de Escuta para procurar ajudar aqueles que se sintam mais sozinhos, desorientados e a precisar de ser ouvidos e desabafar. Este serviço prestado por voluntários, através do telefone, dirige-se a qualquer pessoa que deseje conversar um pouco. Não é, contudo, um serviço de aconselhamento nem acompanhamento espiritual (embora esta vertente também possa ser abordada) ou técnico (relacional, psicológico ou social, clínico, jurídico).

É um atendimento gratuito, confidencial, anónimo e que pode ser solicitado através de um formulário disponível aqui. É um serviço pontual, que surge na sequência do trabalho desenvolvido pelo Sistema de Proteção e Cuidado (SPC) da Província, e que estará em funcionamento apenas neste tempo de pandemia.
Conscientes das dificuldades que estes tempos trazem a tantos, somos convidados a estar atentos aos que nos rodeiam e que possam, eventualmente, beneficiar deste serviço.

Alguma dúvida concreta pode ser exposta diretamente através do email pontodeescuta@jesuitas.pt