Faleceu na manhã de 20 de fevereiro no Hospital de Santa Maria o P. António Reis. Nos últimos tempos, a sua saúde estava mais frágil e fora internado alguns dias antes.
O P. António Reis foi durante largos anos missionário em Moçambique, de onde regressou em 1987 depois de ter sido raptado e mantido em sequestro durante um mês pela RENAMO.
Em Portugal foi Reitor da Igreja de São Roque, Diretor do Secretariado das Missões, vice-postulador da Canonização do Pe. Francisco Cruz e Ecónomo da Província Portuguesa da Companhia de Jesus.
Foi Assistente Nacional do Movimento mariano de oração e reparação até à data da sua morte.
Era um homem de personalidade forte, que partilhava facilmente as suas histórias, mesmo as dos momentos mais conturbados.
Agradecemos a sua vida que agora confiamos ao Pai.
Deixamos aqui algumas palavras do P. Augusto Sousa que acompanhou em vários momentos da sua vida como jesuíta:
“Partiste para junto do Pai e deixas-me muitas saudades. Sei que o tempo pertence ao Senhor e, como não nos pertence saber qual o tempo e momento, não sei bem quando será o nosso encontro na Glória, onde tu já te encontras, mas tenho a certeza que estaremos juntos, tantos foram os anos de vida que vivemos juntos, praticamente toda a formação jesuítica: o nosso Noviciado, Juniorado, escolasticado em África, onde juntos aprendemos e vivemos a identidade dum povo diferente do nosso.”