Como ajudar

A missão que os Jesuítas desenvolvem em Portugal e no mundo é diversificada: anúncio da fé, promoção da justiça, educação, diálogo com a cultura.
Caso tenha possibilidade, seria muito bom contar com a sua ajuda para que nos seja possível chegar a mais pessoas e possamos continuar a servir gratuitamente.

Sabia que:

  • a formação de um Jesuíta dura, em média, 12 anos?
  • nas várias etapas da formação (noviciado, filosofia, magistério, teologia, estudos especiais) há, graças a Deus, 37 jovens jesuítas portugueses?
  • os estudos de teologia são habitualmente no estrangeiro?
  • um ano de estudos custa, em média, 13.000€?
  • boa parte dos 150 Jesuítas em Portugal são idosos?
  • os Jesuítas se disponibilizam normalmente para orientar atividades pastorais sem exigir qualquer contrapartida remuneratória?
  • nem sempre é possível aos participantes das atividades pastorais suportarem os custos das mesmas e, por essa razão, há atividades que não chegam a realizar-se?

PARA TRANSFERÊNCIA

IBAN: PT50.0033.0000.45437386991.05
SWIFT/ BIC: BCOMPTPL

CHEQUE OU VALE PARA

Província Portuguesa da Companhia de Jesus
A/C Rede de Benfeitores
Estrada da Torre, 26
1750-296 Lisboa

REDE de BENFEITORES

O que é ser Benfeitor?
É desejar fazer o bem e querer acompanhar mais de perto a missão da Companhia pela oração, pela proximidade e contribuindo financeiramente quando e como entender com a missão da Companhia.

Como me torno Benfeitor?
Inscrevendo-se na Rede de Benfeitores dos Jesuítas em Portugal. Esta inscrição não significa nenhum compromisso no respeita ao quando e ao como decida ajudar-nos. Fazendo parte desta rede pode receber informação regular sobre as atividades que vamos propondo e sobre as formas concretas como pode colaborar com a nossa missão.

5 + 6 =