A Igreja Católica vive hoje um dia de oração e jejum pela paz, convocado pelo Papa Francisco. Profundamente preocupado e consternado com a situação que se vive no mundo, em particular na República Democrática do Congo, na Síria e no Sudão, Francisco quer lembrar todas as vítimas dos conflitos e guerras e pede aos cristãos do mundo inteiro que se associem a esta iniciativa.
“O nosso Pai Celestial sempre escuta os seus filhos que clamam a Ele na dor. Vamos oferecer-lhes hoje um Dia de oração e jejum pela paz”, foi a mensagem deixada esta manhã no twitter, na segunda sexta-feira do tempo da Quaresma.
Já em 2013 o Papa tinha convocado um dia de oração especial pela paz na Síria. No ano passado, voltou a colocar a urgência da paz nas intenções de toda a Igreja, ao lembrar as vítimas do conflito no Sudão do Sul e na República Democrática do Congo.
Tal como nessas alturas, hoje o chefe da Igreja Católica convidou também os “irmãos não católicos ” e “não cristãos” a associarem-se a este momento de apelo à paz.