Passeio comunitário a Silvã de Cima

Vinde e Descansai ou - “Vinde comigo para um lugar isolado e descansai um pouco” (Mc 6, 31)

Vinde e Descansai ou

“Vinde comigo para um lugar isolado e descansai um pouco” (Mc 6, 31)

No passado fim de semana, saímos todos juntos de Braga, em comunidade, para vivermos dois dias de descanso em Silvã de Cima.

Saímos ainda sexta-feira, a primeira paragem, em Viseu foi para retemperar forças num lento e animado jantar num restaurante de fast-food, o Burger King. O serão, já em Silvã de Cima, foi passado entre conversas à lareira e jogos de cartas.

Sábado foi um dia a caminho, como bons aprendizes daquele que se assumia como “peregrino” (Santo Inácio de Loyola), percorremos os Passadiços do Mondego, quase 11,7 quilómetros pelo vale do Mondego, em que aproveitamos para rezar, partilhar, “piquenicar” e acima de tudo fazer caminho juntos.

No Domingo, último dia, visitamos o Santuário de Nossa Senhora da Lapa, que teve uma residência e um colégio jesuíta até a expulsão no ano de 1759, onde celebramos eucaristia, conhecemos o espaço envolvente e tivemos direito a um almoço típico. 

Este foi um tempo agradecido  por tanto bem recebido e de descanso em comunidade onde aproveitamos para recarregar as  baterias para o fim do semestre e para a missão de anunciar o Senhor na simplicidade das nossas vidas!