Últimas

Três notas sobre a guerra

Não deixar por isso que o amor à violência, na nossa maneira de pensar e de falar, ganhe raízes dentro de nós, não é um extra para os virtuosos: é uma condição básica para os cristãos viverem no meio do mundo sem serem do mundo.

3º Domingo do Advento

Uma meditação do P. Francisco Mota, neste terceiro domingo do tempo de Advento. Todos os dias, nos canais da paróquia da Encarnação, uma meditação e pistas para rezar.

Procura-se: amigos e lavadores de pés

A Brotéria sugere o livro mais recente de Sean O’Malley. Uma obra que é e não é um livro de espiritualidade. Partindo de textos de um retiro dados aos bispos portugueses, O’Malley mostra o seu entendimento sobre o lugar da Igreja no mundo.

Bruxelão, coerência e populismos

Contra populismos, a solução é estudar os programas políticos, as problemáticas sociais complexas como imigração ou automatização da indústria, é estudar a história política da Europa. Senão as acusações de populismo são também populistas.

Hospitalidade, precisa-se?

O que no dia 9 de março quereremos fazer é precisamente isto: tratar com serenidade, em vésperas de eleições europeias, um dos temas mais delicados que a Europa terá em mãos durante este próximo ciclo. Sem populismo.

Web Summits e o inferno do trânsito

Se queremos que Portugal aproveite o facto de Lisboa estar na moda, temos que olhar para a economia procurando soluções de longo prazo e temos que fazer com que a cidade não hostilize aqueles que nela vivem. Há passos a ser dados nos dois sentidos. O que é preciso é desenvolvê-los.