Polarizar a paz é cristalizar a violência
Entendemos, assim, a construção da Paz, enquanto um processo de esperançar para que a Paz não seja polarizada e a violência não se cristalize entre nós!
Entendemos, assim, a construção da Paz, enquanto um processo de esperançar para que a Paz não seja polarizada e a violência não se cristalize entre nós!
Até ao momento, conseguimos angariar 9 945 euros, apenas precisamos de 1055 para atingir o objetivo: 11 mil por uma Escola Transformadora. Esta verba irá ajudar-nos a ampliar a nossa atuação, por mais territórios, mais educadores e alunos.
Para assinalar o VII Dia Mundial dos Pobres, a FGS apresenta uma proposta, através de um conjunto de recursos pedagógicos; estudos, documentários e indicadores, que pretendem levar a conhecer, refletir e agir sobre a pobreza e desigualdades
Fundação Gonçalo da Silveira sugere recursos pedagógicos, filmes e alguns indicadores para ajudar os mais novos a compreender o fenómeno da pobreza e o seu impacto.
Passam hoje três anos do ciclone Idai. Na altura, o Ponto SJ divulgou uma campanha de angariação de fundos em favor das populações moçambicanas atingidas pelas suas consequências. Saiba como está a ser aplicado o dinheiro recolhido.
É do caminho conjunto de reflexão e partilha de práticas pedagógicas entre agentes educativos de diferentes naturezas que nasce o PODxperimentar, podcast que fala sem medos nem certezas absolutas sobre a Escola e a aprendizagem da cidadania
A última proposta das Férias com Deus, da autoria da Fundação Gonçalo da Silveira, leva-nos a refletir sobre o cuidado com a Criação, a partir da conversa de Jesus com Moisés no monte Horeb.
O documento de posicionamento coletivo, que conta com a participação de 42 organizações, parte da ideia de que, para garantir o Direito ao Lugar, é necessário criar condições para que todas as pessoas possam viver no lugar e viver o lugar.
Fundos angariados através da campanha “Somos Moçambique”, encabeçada pelo consórcio FGS, FEC e VIDA, financiaram a reconstrução da Escola Primária Manga-Mascarenhas, que beneficiará 1150 crianças e jovens.
A componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento tem aparecido claramente como espaço e oportunidade de trabalho e não podemos negar que a sua equiparação às restantes disciplinas acaba por ter um efeito cultural muito importante.