Exposição ‘Conversation pieces’ na Brotéria
A nova exposição desenvolve-se como um diálogo, envolvendo os artistas e o público.
A nova exposição desenvolve-se como um diálogo, envolvendo os artistas e o público.
De 1 a 3 de Abril, o P. José Frazão Correia, sj orienta o curso As mulheres na Igreja e o (não) acesso ao ministério ordenado.
Conversa entre Isabel Alçada Cardoso, tradutora, e Gastão Cunha Ferreira sobre Desafetação e reutilização eclesial de Igrejas vai decorrer na Brotéria, em Lisboa, no dia 19 de março.
Nos dias 17 e 18 de março serão apresentados na Brotéria dois livros de Almada Negreiros: “A Invenção do Dia Claro” e “Nome de Guerra” de que se assinala o primeiro centenário da sua escrita.
A lógica do dom e do perdão que o tempo festivo retoma e celebra poderá orientar os passos que é preciso dar para a atravessar. O Jubileu oferece um tempo oportuno.
Num contexto de algum desgaste das instituições democráticas do país e de aparente radicalização política generalizada a afirmação que o Parlamento pode ser um espaço de construção do Bem Comum a várias vozes é muito provocadora.
Brotéria organiza curso da Aula da Esfera, nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, das 19h às 20h30, sobre liturgia, a propósito do apelo do Papa Francisco na última carta apostólica. Orientado pelo P. João Norton, sj.
Há muito mais para descobrir neste número da Brotéria, a revista que desde 1902 continua a marcar o diálogo entre a fé, a cultura e a atualidade.
Qual deve ser a finalidade da educação? Quais são os frutos esperados? Quais são os perigos de quem cresce em sabedoria? A educação é estritamente académica ou tem alguma relação com as virtudes?
Neste seminário organizado pela Brotéria, será abordado o papel inovador da avaliação das qualidades físicas e espirituais nos catálogos dos jesuítas na identificação de talento e na atribuição de missões particulares em contexto português.