Ano Inaciano

No dia 12 de março todos os caminhos inacianos vão dar a Fátima.

Em pleno Ano Inaciano, em que celebramos os 500 anos de conversão de Inácio de Loiola, queremos reunir todas as pessoas ligadas à espiritualidade inaciana e às obras da Província Portuguesa da Companhia de Jesus para um Dia da Família Inaciana.

Uma oportunidade para experimentar e partilhar o entusiasmo desta missão comum e para conhecermos e nos reconhecermos parte de um corpo apostólico que é vasto e diverso. Um convite ainda a vivermos com alegria o envio a que somos chamados.
A escolha deste dia não foi ao acaso. A 12 de março celebramos os 400 anos da canonização de Santo Inácio e de São Francisco Xavier, os primeiros Amigos no Senhor que ainda hoje nos inspiram e animam com o seu exemplo e legado.

Tal como aponta o logotipo criado para este evento – uma árvore de família que é também a azinheira da Cova da Iria na qual Nossa Senhora se manifestou aos Pastorinhos – a família inaciana chega até Fátima a partir de vários pontos: Braga, Porto, Coimbra, Covilhã, Pragal, Évora e Portimão. E daqui será enviada de volta para as suas comunidades, obras e apostolados, com entusiasmo renovado e o desejo de ver novas todas as coisas em Cristo.

Ano Inaciano – Ver mais