Últimas

Concerto de Ano Novo

Radetzky , Holst, Shostakóvich entre outros compositores farão parte de um programa a não perder.

Os Magos caminham para Belém

Onde está ‒ preguntaram eles ‒ o rei dos judeus que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lO». 

Agradecer, Louvar e Entregar…

Quero chegar a Belém, Senhor, porque é lá que me esperas. E dar-me conta de que Tu, colocado numa manjedoura, és o pão da minha vida. Preciso da terna fragrância do teu amor, a fim de tornar-me, por minha vez, pão repartido para o mundo.

Mensagem de Natal

A festa de Natal existe para celebrar este acontecimento, com toda a sua importância para a salvação das pessoas e do mundo.

Advento: Tempo de preparar o coração

Paulo não teria sido Paulo de não tivesse a queda, da queda interior, da quebra da cegueira, de ser conduzido pela mão como um menino e de passar longos tempos no deserto para reler a história à luz de uma descoberta que é Cristo.

Memórias que perduram no tempo

Confesso que agora, é muito gratificante reviver os momentos que passei na igreja de S. Tiago, através das minhas filhas que lá frequentam a catequese com imenso ânimo, e fico imensamente feliz em constatar que elas também estão a ser muito bem orientadas na sua Fé, através de uma equipa maravilhosa de catequistas e da comunidade Jesuíta.

II DIA MUNDIAL DOS POBRES

Desde o dia 18 de novembro, por iniciativa do Papa Francisco, que se está a assinalar, em todo o mundo, o Dia dos Pobres. 

Este dia pretende ajudar-nos a refletir sobre a pobreza e a forma como ela está presente no mundo à nossa volta. A combatermos a cultura de indiferença e de exclusão entre as pessoas, promovendo a cultura do encontro da justiça e paz social.