Últimas

Mestre, não Te importas que pereçamos?

Tantas vezes, temos, também, a impressão que o Senhor dorme, que está longe, que não nos escuta. E, por incrível que nos pareça, é exactamente no meio da tormenta que o Senhor fala a Job e Se dirige aos discípulos. Afinal, o Seu dormir, o Seu silêncio, apresenta-se-nos como palavra, como ensinamento. Que nos diz Ele? Diz-nos que não nos evita as tormentas, mas que as vive e as atravessa connosco.

Vida que se manifesta no mistério da própria vida

«A que havemos de comparar o reino de Deus? Em que parábola o havemos de apresentar? É como um grão de mostarda, que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes que há sobre a terra; mas, depois de semeado, começa a crescer e torna-se a maior de todas as plantas da horta, estendendo de tal forma os seus ramos que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra»

A exposição do Santíssimo

A pequena custódia que nos expõe o infinito num pedacinho de pão, não pode não desconcertar-nos. Apercebemo-nos da desproporção? Tão elementar. Tão simples. E, porém, em Jesus morto e ressuscitado, o infinito reclama o pedacinho de pão para se nos dar. É o pouco, mas o necessário, para O-realmente-presente-entre-nós.

SANTÍSSIMA TRINDADE

O Espírito de Deus, dom do Pai e do Filho, para nos ajudar a viver como filhos muito amados, preceder-nos-á. Irá sempre à nossa frente, abrindo-nos portas e janelas, dando-nos força, inspirando-nos palavras e gestos.

DOMINGO DO PENTECOSTES

No Espirito tudo é recebido, tudo é dom, tudo é graça, esta é a chave para o bom êxito da empreitada. Levar a todos o amor de Deus, à semelhança do que foram testemunhando, em Jesus.

Ascensão do Senhor

nos dito que a acção evangelizadora que nos propõe não se baseará, única e exclusivamente, nas nossas forças, ainda que conte, também, com elas.

VI Domingo de Páscoa – Amai-vos

Dia a dia, hora a hora, Pedro foi-se deixando tocar, pelo modo de ser e de estar de Jesus. Foi interiorizando o Seu modo de olhar, de ver e de pensar as coisas, especialmente o Seu modo de as fazer. Hoje, tudo isso brota nas delicadas palavras de Pedro.