Esta pandemia e respetivo confinamento, como a toda a gente, fez-nos mudar muito a vida da paróquia e buscar maneiras de estar em contacto com as pessoas, para as servir e ajudar.
1º A catequese que não pode ser presencial, começou a ser, para muitos grupos via Zoom. Crianças e adolescentes com os seus catequistas conseguem assim contato, partilha e ensinamento.
2º Cada mês, no dia 12, tentamos rezar o terço, unidos à paróquia via Zoom e nele participa muita gente.
3º Transmitimos por via online a Eucaristia semanal e no domingo, pelas 11,30 nos unimos a muitos na celebração.
4º Durante a semana, cada dia, temos connosco na Missa da paróquia, 4 ou 5 pessoas, variando cada dia, para que se sintam atendidas e participem, em nome de todos.
5º Continua com grande afluência o serviço de apoio, que atende cerca de 800 pessoas, distribuídas ao longo do mês, a quem se dá uma boa variedade de alimentos.
6º O Centro Juvenil, embora fechado para explicações, continua a atender pessoas, ajudando jovens, cuidando da distribuição de materiais que as famílias mais pobres precisam, tentando arranjar emprego para alguns, etc.
7º O Centro Social, além do apoio na distribuição de alimentos, ainda mantém o serviço ao domicílio a doentes, idosos, sobretudo mais carentes e até acamados.