Oração e transformação social
Nesta quinta e última reflexão sobe o Sagrado Coração de Jesus , o P. Miguel Pedro Melo, SJ propõe-nos um caminho onde oração e transformação social se iluminam mutuamente.
Nesta quinta e última reflexão sobe o Sagrado Coração de Jesus , o P. Miguel Pedro Melo, SJ propõe-nos um caminho onde oração e transformação social se iluminam mutuamente.
O toque de Cristo — com as mãos, com os olhos, com o coração — é sempre resposta, não imposição. É compaixão.
Deus não “tem” apenas uma missão — Ele é missão. O coração de Deus está em constante movimento de saída, de doação, de encontro.
A segunda reflexão sobre Sagrado Coração de Jesus e dos 350 anos das aparições a Santa Margarida Maria Alacoque fala-nos da confiança: um dom difícil e um desafio atual neste mundo acelerado e polarizado — ao qual a Igreja não está imune
Somos chamados, como cristãos, a ser instrumentos de consolação e esperança; a estar disponíveis para uma missão de compaixão pelo mundo através da relação pessoal com Jesus.
Neste Dia Internacional dos Arquivos damos a conhecer o arquivo da Cúria Provincial, que tem uma dimensão científica e apostólica que permite contemplar a nossa origem e carisma.
Quando passam 10 anos da publicação da Encíclica Laudato Si’, nunca é demais voltar a este documento e dele retirar ensinamentos para que possamos cuidar melhor da nossa casa comum.
Meses antes de deixar a vida terrena, Francisco escreveu uma mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais com o título “Partilhai com mansidão a esperança que está nos vossos corações”.
Há três princípios essenciais, inegociáveis, que devem fazer parte de qualquer resposta à questão migratória: o direito de permanecer, o direito de migrar e o direito à paz.
Apesar dos caminhos distintos, Agostinho e Inácio partilham esta convicção profunda: que o coração — lugar de escuta, discernimento e decisão — é o espaço onde se joga a verdade da vida cristã.