Simão Salazar, licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) – Centro Regional de Braga e, atualmente, estudante do Mestrado em Comunicação Digital da respetiva instituição, foi galardoado no âmbito do Marketing e da Comunicação, pela Liga Portugal e pela Marketeer, na qualidade de técnico no FC Vizela.
Este prémio, referente ao mês de outubro de 2022, foi atribuído ao FC Vizela e ao Casa Pia AC pela iniciativa conjunta de fair-play, realizada na antevisão do duelo entre as duas equipas.
Segundo Simão, o referido reconhecimento “é o resultado do trabalho de equipa e de uma mensagem que queremos passar para fora no que diz respeito, essencialmente, ao FairPlay desportivo e à marca que queremos deixar na área da responsabilidade social. Para fazermos a diferença no futebol, sobretudo, na perspetiva da comunicação e do marketing, temos de criar dinâmicas diferentes que nos permitam evoluir e projetar a marca Vizela no âmbito da responsabilidade social”.
Esta distinção, resultante de uma parceria entre a Liga Portugal e a Marketeer, revista de maior relevância nacional para a área do marketing, tem como objetivo reconhecer as melhores campanhas, ações e conteúdos promocionais promovidos pelas Sociedades Desportivas ao longo da época.
Para o aluno da UCP Braga, “a vitória é do nosso departamento e da nossa equipa de comunicação, mas também é do Casa Pia que esteve disponível a colaborar connosco e a ajudar na implementação do verdadeiro FairPlay desportivo”.