SER +

Obrigada Irmã Goreti em nome de toda a Comunidade CVX Porto! Foi bom poder escutá-la e ouvir Deus através de cada uma das suas palavras …! Até breve com as Regras e Discernimento da Segunda Semana!

Aqui ficam três testemunhos de membros da nossa comunidade! Obrigada pela vossa partilha.

 

“O dia de formação SER+ com a irmã Goreti foi maravilhoso. Na verdade, sabia muito pouco sobre as regras de discernimento de Santo Inácio, por isso foi muito bom ficar a conhecê-las e saber como posso colocar em prática. Deste dia ficaram-me muitas coisas. Uma delas foi os 4 pontos de Rezar+, Meditar+, Examinar+, e Penitência (o agir contra aquilo que me apetece). Também me ficou muito a questão de me conhecer e de conhecer a minha relação com Deus, será que busco o Deus das consolações ou o Deus o meu amigo? O que me levou a sentir uma vontade ainda maior de fazer exercícios espirituais. Assim que for possível quero mesmo ir. Além disto, tudo sinto que a formação me ajudou a entender a importância do exame inaciano diário. A formação do exame inaciano com padre Samuel foi fantástica e ajudou-me muito nesse ponto. Os testemunhos desse dia fizeram-me perceber que todos passamos pela dificuldade inicial do exame, por ser uma oração difícil e que é necessário uma rotina diária. No entanto, sinto que conhecer as regras de discernimento do Santo Inácio me permitiu compreender a importância desta oração”.

Maria Miguel Castro, membro grupo CVX_U+

“Foi um dia de muita graça e oração. Durante o dia percebi algumas coisas mas apercebi-me de muitas outras, levando-me a querer crescer mais e melhor. Com um discurso claro, acessível e assertivo, característico da nossa querida irmã Goreti Faneca fiquei embevecida com as suas partilhas que me ajudam a crescer na relação com Deus, através dos ensinamentos de Santo Inácio. Em tempos de pandemia e com um dia tão chuvoso lá fora, pude sentir o calor de uma luz e de uma comunidade pronta para Ser+ e pronta a “colocar em prática estas regras de discernimento, não as deixando ficar na prateleira!”

Helena Ramos, membro grupo Caça-Tesouros

“Imagina alguém completamente apaixonado por Deus e por Santo Inácio, a contar-nos o que descobriu ao longo dos anos sobre o Seu/e seu “modus operandi”. Daí para a frente foi aproveitar, para neste arranque de quaresma encher a nossa “bolsa” de pequenas e preciosas dicas, a maioria já por mim conhecidas, mas agora cheias de um brilho novo … e cingir os rins com a certeza de que Deus aproveitou para nos falar através da Irmã Goreti. Bom caminho!”

Mariana Abreu, animadora grupo Santo Afonso do Ligório