Noite de Compromissos

História de um caminho que não tem fim …!

“Reunidos à volta de uma mesa digital e envoltos de uma atmosfera própria, um grupo de pessoas vindas das nossas comunidades aderiu a uma conversa sobre o Compromisso na Comunidade de Vida Cristã.

Ouvimos as palavras claras e esclarecidas do Pd. Mário Garcia expondo uma história de um caminho que não tem fim de quem adere à CVX como quem namora, fica noivo e casa.

Seguir para sempre Nosso Senhor, mesmo na dúvida, mesmo errando, para estar com, para ser com alguém, nunca deixando de entrar, deixando que Cristo confirme, para estar no mundo.

Estar comprometido para não estar descomprometido, pois esta é ausência de estar, e de estar com, em comunidade.

Um caminho que se define logo nos três pila

res da CVX; Espiritualidade Inaciana como um instrumento que se usa, como ar que se respira para criar uma atmosfera de vivência em Comunidade, modo e local de manifestar essa atmosfera que nos leva a sair numa Missão que se respira e cheira a evangelização.

Fazer parte da CVX como vocação, chamamento…

Mas um chamamento exige uma resposta: quem é chamado pode ou não (querer) aceitar. E este é um processo de aceitação que passa por fazer parte de, colaborar com e ficarmos de alguma forma inseridos. Temporário ou Permanente o Compromisso é uma forma de estar para sempre enamorado porque afetado pela CVX; por isso devo efetivar esse afeto para estar efetivamente. Estar já, permanecer para permanentemente seguir Cristo”.

Testemunho de Pedro Ferreira da Silva, membro do Grupo Teófilos