Noite de Apresentação da CVX

A noite de apresentação CVX foi uma noite muito especial!

Querida Comunidade CVX Porto,

 

Convidamos os grupos que fizeram o percurso da Iniciação no ano anterior, os “Aprendizes de Viajante” do guiador Rui Pinto e os “12 Peixes” da guiadora Marta Cardoso, para partilharem a caminhada que fizeram e o porquê de optarem por viver esta relação com Deus em CVX.

A%20recep%C3%A7%C3%A3o%20aos%20membros!
A recepção aos membros!

Os seus testemunhos, cheios de simplicidade e profundidade tocaram o coração de todos os presentes, os que tiveram curiosidade em conhecer a nossa forma de viver em Igreja e os que já pertencem a esta comunidade e que vieram receber os que ponderam fazer esta experiência.

Partilhamos com todos os seus testemunhos tão sentidos:

“E se algum dia me afastar de Ti, E se algum dia me esquecer de nós, Vem procurar-me onde eu estiver, Não penses que eu sei ser sem Ti, Sou apenas um aprendiz de Viajante.

Foi este o texto do Padre Nuno Tovar de Lemos sj que inspirou a caminhada deste grupo e dando origem ao nome que nos acompanhará em CVX.”

Anna Gonera CVX Iniciação 2018 – Grupo Aprendizes de Viajante

“Senhor,

Hoje sinto-me especialmente agradecida pela nossa relação. Nem sempre é fácil mantê-la ao mais alto e desejado nível, mas estou segura que sabes que não me esqueço, que me ouves, nem que seja naqueles pequenos momentos de contemplação. Há tantos barulhos, distrações e problemas menores que nos tiram a atenção do essencial e é tão fácil dedicar-lhes mais tempo do que o devido, dedicar-lhes mais tempo do que a Ti. É exigente este exercício diário e constante de nos mantermos no “plano inclinado”, como diz a Marta. Apontei esta analogia na primeira reunião CVX e gosto muito dela, pois descreve bem este esforço que fazemos por não escorregar… A vários níveis: no trabalho, em casa, na fé, nas relações, Contigo.”

Francisca Azeredo CVX Iniciação 2018 – Grupo 12 Peixes

Mas a noite ainda não terminava e chamamos a testemunhar dois membros da nossa comunidade:

O Francisco dos “Reparadores da Santa Face”, grupo com poucos anos de caminhada mas que tem crescido de forma harmoniosa nos três pilares da CVX, Espiritualidade, Comunidade e Missão.

Por fim a Maria do Carmo do grupo”Os Teófilos” com uma experiência de CVX de 30 anos, não só em Portugal mas em comunidades CVX no Brasil. O seu testemunho transmitiu a solidez e unicidade de quem vive com Deus todos os dias.

Obrigada a cada um dos que deram o seu testemunho único! Obrigada a todos os que vieram ouvir e a todos os que vieram acolher! Começa agora um novo ano e deixamos um último testemunho:

“O que me tocou foi sentir que cada testemunho me deu uma perspetiva, um olhar pessoal de estar em Cristo Ressuscitado. E isso mostrou-me que somos todos diferentes no rezar, mas todos membros de um só corpo. Como diz S. Paulo (1 Cor 12, 13) “O Corpo é um só mas tem muitos membros, e no entanto, apesar de serem muitos, todos os membros do corpo formam um só corpo.”

Valentina Almeida, CVX Iniciação 2018 – Grupo Aprendizes de Viajante

Até breve!

A Equipa Serviço CVX Porto
Ana Braga, Ana Sampaio Bahia, Dina Cunha, José Pedro Rodrigues, Maria Amorim e Rita Negrão