Obrigado, Papa Francisco!
Unidos a todos aqueles que colaboram na mesma missão, damos graças a Deus pelo serviço do Papa Francisco à Igreja e ao mundo, que hoje ganha uma dimensão nova, intercedendo no Céu por todos, todos, todos.
Unidos a todos aqueles que colaboram na mesma missão, damos graças a Deus pelo serviço do Papa Francisco à Igreja e ao mundo, que hoje ganha uma dimensão nova, intercedendo no Céu por todos, todos, todos.
A Quaresma é uma boa altura para questionarmos alguns hábitos enraizados e vivermos uma verdadeira conversão (também) ecológica.
A forma como aquecemos os nossos edifícios é a segunda maior fonte de emissões de gases com efeito de estufa. Se baixarmos 1 grau na temperatura das nossas casas já estamos a poupar até 10% de energia.
O consumo tornou-se insustentável e é urgente mudar os hábitos de consumo, apostando na sobriedade, incentivando a qualidade e a partilha. Para isso podemos alugar ou pedir emprestado, dar uma segunda vida ou comprar só o indispensável.
Sacerdote jesuíta teve um papel notável na área da liturgia, sendo responsável pela revisão e tradução de muitos textos litúrgicos e tendo colaborado com o Secretariado Nacional de Liturgia. Tinha 92 anos de idade e 75 na Companhia de Jesus
O sacerdote jesuíta tinha 91 anos de idade, 73 anos de Companhia e ia celebrar em breve 60 anos de ordenação sacerdotal. O funeral terá lugar amanhã, sábado, às 11h, na Capela de S. Barnabé, em Braga.
Jesuítas em Portugal subscrevem posição assumida pela Cúria Geral da Companhia de Jesus (em comunicado abaixo transcrito) e pedem o fim do massacre em Israel e na Palestina. Lembram que só podem estar dum lado desta guerra: o lado da paz.
As celebrações fúnebres iniciam-se hoje às 15h30, com a missa na Capela de São Barnabé, sendo o funeral amanhã, terça-feira, às 11h00 na mesma capela, seguindo o corpo a sepultar no cemitério de Monte d’Arcos.
Província Portuguesa deseja ao novo patriarca as melhores felicidades no exercício da sua missão pastoral e aproveita ainda para agradecer a D. Manuel Clemente a dedicação com que conduziu a diocese de Lisboa ao longo dos últimos dez anos.
A Província Portuguesa da Companhia de Jesus entendeu requerer o DIREITO DE RESPOSTA junto do Jornal, uma vez que as informações veiculadas nas notícias do dia 12 atentam contra o bom nome e a imagem da PPCJ e de alguns dos seus elementos.