Félix Lungu
Natural da Roménia, nacionalidade luso-romeno. Casado, pai de três filhos.
Veio para Portugal há mais de duas décadas para estudar. Em 2000 acaba o curso na UCP em Lisboa e vai para Moçambique num projecto de voluntariado missionário durante dois anos onde atua essencialmente na formação de catequistas e também na área da educação e da saúde, na sensibilização e luta contra a lepra e sida.
Em 2003 começa a trabalhar na Fundação pontifícia AIS (Ajuda à Igreja que Sofre) onde neste momento é o responsável pelo Departamento de Comunicação e Relações Públicas. Divide o seu tempo em trabalho de comunicação, presença nas redes sociais, contacto com jornalistas e MCS, sobretudo conferências em escolas e paróquias sobre a temática dos Paz, Diálogo e Direitos Humanos.
Formado em Teologia, Marketing e Comunicação, tem dedicado o seu tempo às questões relacionadas com a sua área de trabalho, principalmente as questões da liberdade religiosa e da perseguição aos cristãos em todo o mundo.
Tem colaborado activamente com várias instituições sociais, desde o FORCIM (Forum das Organizações Católicas para a Migração), a Plataforma POR DARFUR, a CNAL (Confederação Nacional das Organizações Laicais), entre outros.