Últimas

Há mais e melhor ajuda!

Sendo o apoio do Estado muitas vezes insuficiente, a sociedade civil ganha um papel preponderante para a sustentabilidade do setor social. O que difere de há uns anos para cá é que este apoio está muito mais organizado e estruturado.

A erradicação da pobreza

Os dados apontam para uma taxa de pobreza a diminuir, mas ainda assim alta. Continua por isso urgente combater a pobreza, olhando para os problemas sem ideias preconcebidas, para dar espaço a soluções inovadoras e inesperadas.

Violência doméstica

À conversa com uma amiga que trabalha com vítimas de violência doméstica esclareci alguns aspetos deste fenómeno e percebi como a falta de amor conduz estes processos.

Parar para avançar!

O fim do ano letivo é tempo de balanço e de paragem. Que bom seria se todas as crianças e todos os educadores tivessem a oportunidade de parar, questionar-se, tomar consciência dos erros, fazer escolhas e tomar decisões para depois avançar.

Educação financeira

A nossa felicidade não depende do estado da nossa conta bancária. A iliteracia financeira é, ainda, um problema mas a forma como gerirmos e gastamos o nosso dinheiro tem a ver, principalmente, com os nossos valores, princípios e atitudes.

Ponto de partida

Mesmo com percursos de vida difíceis e dolorosos, é sempre importante lembrar e ajudar as pessoas a tomar consciência que temos a oportunidade de redefinir o nosso ponto de partida a cada minuto, há sempre a oportunidade de recomeçar.