Aniversário da morte do P. Cruz assinala-se no sábado

No dia 1, assinalam-se 74 anos da morte do sacerdote jesuíta, cujo processo de canonização está agora em curso em Roma. Data será celebrada com eucaristia e abertura do jazigo para devoção dos fiéis.

No próximo sábado, dia 1, assinala-se mais um aniversário (74º) do falecimento do Padre Cruz, cujo processo de beatificação se encontra em curso. A data será recordada, como habitualmente, com a celebração da eucaristia às 10h, na capela do cemitério de Benfica, em Lisboa.

O jazigo da Companhia de Jesus onde está sepultado o Padre Cruz poderá ser visitado pelos fiéis entre as 9h15 e as 9h45 e após a missa até às 17h00.

A Causa de Canonização do Padre Cruz relembra que o processo de canonização do sacerdote jesuíta está a ser analisado pela Congregação das Causas dos Santos, em Roma, desde 2020. O Postulador da Companhia de Jesus, P. Pascual Cebollada, sj, em conjunto com o Relator e outras pessoas, trabalham neste momento na redação da positio, ou seja, o relato final minucioso fundamentando a vida, virtudes e fama de santidade do Servo de Deus. Trata-se naturalmente de um processo demorado, embora esteja em bom andamento.