Vida Paroquial o presente e o futuro

"Os primeiros discípulos eram já ouvintes da palavra, de João Baptista. Tinham aprendido que o seu guia não estava centrado em si, mas n’Aquele do qual era a voz."

No próximo Domingo, dia 24, celebra-se o Domingo da Palavra de Deus. Para assinalar este dia no nosso Arciprestado Covilhã/Belmonte, resolveu responder e ajudar a Diocese de Pemba, Província de Cabo  Delgado, Moçambique, vítima de perseguições contra a população local, nomeadamente os cristãs e os muçulmanos.

Vamos colaborar com o Movimento “Um grito por Cabo Delgado”. Assim o ofertório das nossas missas do dia 24 é para angariar fundos para um contentor, que vai por via marítima para Pemba.  Podemos ajudar trazendo os seguintes materiais:

Tendas e oleados, material de cozinha, baldes, material escolar (livros, cadernos, lápis, borrachas, lapiseiras), conservas, roupa em bom estado e fresca e alfaias agrícolas. Desde já muito obrigado.

Durante a semana, de 18 a 25 de janeiro, celebramos  o Oitavário de Oração pela Unidade dos cristãs.

No próximo sábado, dia 23, ocorre o dia mensal destinado a rezarmos pelas Jornadas Mundiais da Juventude. 

No próximo Domingo, dia 24, serão as eleições para o Presidente da República. É  um dever de todos os que puderem ir votar.

As nossas missas ao Domingo voltam a ser: 9:00, 11:30 e 19:00, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus (S. Tiago). Para já não haverá a missa vespertina de sábado, às 19:00.