Semana Santa | Venha Celebrar connosco!

Jesus “sabe que, para chegar ao verdadeiro triunfo, deve dar espaço a Deus; e, para dar espaço a Deus, há somente uma maneira: o despojamento, o esvaziamento de si mesmo. Calar, rezar e humilhar-se". Papa Francisco

O Tríduo Pascal na nossa Igreja Paroquial terá os seguintes horários: quinta-feira santa, dia 18 de abril, às 19:15 horas. Eucaristia da Ceia do Senhor, com cerimónia do Lava-pés; entre as 21:00 e as 22:00 horas, adoração eucarística na sala de Santo Inácio.

A Missa Crismal será também na quinta-feira santa, às 10:30 na Sé Catedral da Guarda, presidida pelo Sr. Bispo e concelebrada por todo o presbitério. Nesta celebração são benzidos os santos óleos, usados na administração dos sacramentos.

Sexta-feira santa, dia 19, às 11:00 horas Via-Sacra e às 18:00 horas. Solene celebração da Paixão do Senhor. Este dia é de jejum e abstinência.

Ainda Sexta-feira santa, dia 19 de abril, às 21:00 horas, haverá a Procissão do Enterro do Senhor, na Covilhã, começando e terminando na Igreja da Misericórdia. recolha de ofertas feitas durante a adoração da Cruz reverte a favor dos Lugares Santos da Terra de Jesus.

Sábado santo, dia 20, dia do silêncio, a Igreja permanece junto do túmulo do seu Senhor; às 10:00 horas Oração de Laudes e a  Vigília Pascal: às 22:00 horas.

Domingo de Páscoa, dia 21 de abril, Eucaristias com os horários habituais do Domingo.

Este ano a nossa Renúncia Quaresmal, por determinação do nosso Bispo, tem duas finalidades. Metade será para os serviços de apoio missionário da nossa Diocese; a outra metade será para dois projetos de desenvolvimento em África: 1) no Congo, apoio à construção de um centro de saúde; 2) na Guiné Bissau, apoio à construção de um refeitório numa grande missão dos Franciscanos. Podemos usar os envelopes que estão ao fundo da Igreja para entregar o Contributo Penitencial e a Renúncia Quaresmal, entregar na secretaria paroquial ou nas coletas das Missas. Muito obrigado.