Agradecer, Louvar e Entregar…

Quero chegar a Belém, Senhor, porque é lá que me esperas. E dar-me conta de que Tu, colocado numa manjedoura, és o pão da minha vida. Preciso da terna fragrância do teu amor, a fim de tornar-me, por minha vez, pão repartido para o mundo.

A gratidão não é apenas uma atitude de louvor, é também o elemento básico de uma verdadeira crença em Deus.

No dia 31 de Dezembro, último dia deste ano civil às 22:30h,  celebraremos uma missa para Agradecer o ano que termina e Confiar ao Senhor o novo ano que nos entrega.

Aceite o desafio de viver a passagem de ano com um momento de oração na nossa Paróquia.

Depois da missa poderemos conviver um pouco e partilhar algo que tenhamos gosto em trazer, mas o mais importante é podermos estar juntos… Venha e traga consigo um amigo, assim seremos mais a dizer obrigada!

Quem quiser também poderá, a seguir, ir até à Praça do Pelourinho unir-se aos festejos próprios da quadra da nossa cidade.

“Quando inclinamos as nossas cabeças em sinal de gratidão, reconhecemos que as obras de Deus são boas. Reconhecemos que não podemos salvar-nos por nós próprios. Proclamamos que a nossa existência e todas as coisas boas que ela tem, não vêm do nosso expediente, fazem parte da obra de Deus. A gratidão é o aleluia à existência, o louvor que ressoa através do Universo, como um tributo à presença de Deus, constante entre nós, incluindo neste momento.”

Joan Chittister In O sopro da vida interior