A Paróquia-Informações úteis

Bem vindo à Paroquia de S. Pedro - Covilhã!

Na terça-feira, dia 30, haverá um colóquio sobre “Experiências Locais e Transformações Societais”, das 10 às 17 horas, nas instalações da Coolabora, junto à Igreja de S. Francisco.
Esta iniciativa conta com a participação da Fundação Gonçalo da Silveira.

Quarta- feira, dia 31, realiza-se um colóquio sobre a “Erradicação da Pobreza”, no auditório da Mutualista Covilhanense. Começa às 15.30 horas. Conta com a participação das Conferências Vicentinas e do Sr. Bispo da Guarda. Veja cartaz à porta da Igreja.

Na quinta-feira, dia 1 de novembro, celebramos a Solenidade de Todos os Santos, é Dia Santo de Guarda e Feriado Nacional. O horário das Missas na nossa Paróquia é o habitual dos domingos.
Nesse dia haverá Romagem ao Cemitério Municipal, a partir da Igreja de Santa Maria, às 15.00 horas.

Na sexta-feira, dia 2 de novembro, faremos a comemoração de todos os fiéis defuntos. O horário das Missas na Igreja de S. Tiago será: 8.00, 11.00 e 19.15 horas (especial).

Ainda na sexta-feira, dia 2 de novembro, é a primeira sexta-feira do mês, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Teremos a adoração eucarística entre as 10.00 e as 11.00 horas. 

Sábado, dia 3, é o primeiro sábado, dedicado ao Coração de Maria, rezaremos e meditaremos o terço, às 10.15 horas, na Igreja de S. Tiago.

Nos dias 1 a 4 de novembro realiza-se o peditório nacional em favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.