Paróquia em Festa: tomada de posse dos nossos Párocos

Vivemos um momento alto com a nomeação dos párocos in solidum, Padres Sérgio Diz Nunes, Rafael Morão e Manuel Vaz Pato. Alguns dos presentes, a nosso pedido, quiseram marcar o momento e deixar algumas palavras que aqui reproduzimos:

“Não podemos deixar de realçar e agradecer o trabalho realizado pelos dois párocos “in solidum” que mantiveram a vida da paróquia na sua ação pastoral e os seus grupos a funcionar, nos últimos anos, com a colaboração dos restantes sacerdotes jesuítas da comunidade, mas estamos certos de que com a colaboração e moderação do Pe. Sérgio Diz Nunes, SJ, agora nomeado, essa ação vai ser mais intensificada e facilitada.
Contamos ainda com a colaboração do Pe. Abel, sj, temporariamente entre nós.
A Paróquia de S. Pedro pode, com a colaboração de todos, ordenados e leigos, com a graça e inspiração do Espírito Santo, promover entre as comunidades vizinhas relações de comunhão, o que implica partilha de ministérios e serviços, nomeadamente de formação, a começar por formação de formadores e celebrações, incluindo a celebração Eucarística Dominical.
Que o Senhor nos ajude nesta missão.”
António Tavares Vieira

“Tive a alegria de poder estar presente na Eucaristia e convívio que se seguiu na Comunidade Paroquial de São Pedro. Foram momentos em que me senti parte integrante desta comunidade  paroquial e da igreja.
Consolação por estar presente na Eucaristia, momento fulcral da vida de todo o cristão, esta com uma alegria especial de tomada de posse do Pe. Sérgio Diz Nunes sj, que se juntou ao Pe. Rafael Morão e Pe. Manuel Vaz Pato, na tarefa de animar esta comunidade.
Agradeçamos a Deus tanto bem recebido.”
Sílvia Almeida

“Estar aqui neste dia significa para mim fazer parte. Fazer parte de uma vida, de uma história de entrega ao outro e a Deus. A vida do Padre Sérgio é isso mesmo: uma entrega humilde e generosa do que é na sua simplicidade e na sua grandeza que só os homens assim sabem ter.
É testemunhar um ato de amor porque de abandono nos braços e desígnios do Pai. É aprender Dele a memória agradecida, fonte de tudo. Dou graças neste dia por ter estado, feito parte. Ou melhor tomado parte deste caminho e exemplo.”
Ana Afonso

“Em ambiente festivo, o Padre Sérgio Diz Nunes sj, abraçou perante as pedras vidas da comunidade paroquial de S. Pedro, o desafio e a missão de a servir como pároco. Dia cheio de Espírito Santo, de afetos e acolhimento, de amor fraternal e de compromisso mútuo entre todos os fiéis e o seu pastor que inicia esta caminhada na Covilhã.”
Nuno Miguel Abreu

”Aproveitamos para agradecer o dia em que, pela manhã, na Eucaristia das 11:30, o Sr. Bispo deu posse ao novo Pároco de S. Pedro, Pe. Sérgio Diz Nunes e aos dois párocos in solidum, Padres Manuel Vaz Pato e Rafael Morão. Na Celebração, estiveram também presentes os Padres Jesuítas: P. Sousa, P. Henrique Rios, P. Abel Bandeira e P. Hermínio Vitorino. Foi uma celebração muito bonita e revestida de grande solenidade.
Muito obrigada por abraçarem as vossas missões com tanta generosidade. Desejamos que as vossas caminhadas continuem sendo exemplo e guia para todos nós e que sigam na proximidade de Jesus com as suas palavras, exemplo e testemunho. De coração agradecido, louvamos ao Senhor, por tanto bem recebido.”
Equipa Regional CVX Beira Interior