Festa da Profissão de Fé: amigos do Senhor conscientes e comprometidos!

No fim a Alegria! O sentir-se Amado e Agradecido. Os abraços! Os pais felizes juntamente com os filhos! Por Hélia Dâmaso

Quando somos catequistas acolhemos e abraçamos cada grupo com o mesmo empenho, dedicação e criatividade. Esses jovens começam a fazer parte de nós! Mas depois há aquele grupo! Que fica, que marca e permanece. Por muitas razões… ou só porque sim! Damos muito e recebemos muito!
Este grupo especial não é só o 6º ano de catequese da Paróquia de S. Pedro na Covilhã. Este grupo tem um nome: Cristianistas  (Cristão+Jesuítas). E estes amigos de Jesus, identificam-se com Jesus e gostam da Sua companhia! Gostam de crescer. E o que eles cresceram!
Tinham medo da palavra Retiro. Fizeram um. Adoraram! E ficámos ainda mais unidos e fortalecidos na Amizade com e no Senhor!

Tivemos uma festa da Profissão de Fé tão bonita! Uma festa onde todos estavam conscientes do Compromisso que estavam a fazer e da responsabilidade que lhes é dada. Chamados e enviados a Ser eles próprios e apoiados pelos Pais, pelos Padrinhos e pela Comunidade Cristã.
No fim a Alegria! O sentir-se Amado e Agradecido. Os abraços! Os pais felizes juntamente com os filhos!
“Obrigada, mudaram a forma como a minha filha via e vivia a catequese”…
“O sorriso do meu filho é de quem está feliz de verdade”…
E nós, também, estamos felizes de verdade! Estamos orgulhosas e profundamente Agradecidas!
Porque ser Cristão é Acreditar em Deus, fazer caminho com muita Alegria e procurar dar testemunho nos pequenos gestos e palavras!

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”
Antoine Saint-Exúpery


Fotos: Zé Nuno Gaspar