Chuva de Talentos em S. Tiago, Covilhã

No sábado, dia 10 de março, foi dia de “módulo SJ”. Uma dinâmica e temática de catequese, em que os catequizandos reunidos semanalmente por grupo, dão expressão, ocasionalmente, a um grande grupo de encontro, estudo e reflexão. P. Francisco Rodrigues, s.j.

Foi isso mesmo que aconteceu no dia 10 de Março. Os diversos grupos que fazem parte da catequese em S. Tiago, reuniram-se na grande sala de conferências da paróquia para escutar a Filipa e o Lúcio Studer (a viverem em Lisboa) e que lhes foram falar sobre os talentos. Foi muito interessante o modo como procuraram expor o tema. A partir dos textos bíblicos, procuraram desenvolver os talentos que habitam em cada pessoa. Há que os descobrir. Reconhecê-los. Não comparar talentos, mas agradecer a Deus os talentos que habitam em cada pessoa. Saber usar os talentos. Colocá-los ao serviço dos outros.
Parecia evidente e unânime que os outros têm muitos talentos. Tentação: imitação. Convite: há coisas que se não devem comparar, mas descobrir o bom e original que há em cada pessoa. O desafio é reconhecer. Cada um dos presentes também tem talentos, muitos talentos. Não tem os talentos dos demais. Tem os próprios. A vida tem reservadas muitas surpresas para quem descobre e desenvolve os talentos que há em si. Quem os confiou? Deus. Quem os administra? Cada um de nós!
Que Deus seja louvado por tantos talentos e cada pessoa seja através deles servidos.
Parabéns à equipa de catequese pela iniciativa dos módulos sj.
Padre Francisco Rodrigues, s.j.