Noviços jesuítas – Prova de Inserção Comunitária

Vindos do Noviciado em Coimbra, para ficarem durante a Quaresma até ao dia de Páscoa, estão entre nós o Gonçalo e o Rui. Foi com alegria que os recebemos e desejando conhecê-los melhor pedimos-lhes algumas palavras de apresentação.

O Gonçalo Costa, nascido em Miragaia, Porto. Desde pequeno viveu em Vila Nova de Famalicão. Fez o secundário no Colégio das Caldinhas, em Ciências e Tecnologias, tendo ficado muito ligado à Pastoral e aos Campos de Férias dos Campinácios. Na Universidade, frequentou o curso de Engenharia Informática na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, tendo apenas completado os dois primeiros anos. Nesses dois anos, frequentou também o CREU, participando e ajudando em grupos e atividades. Fez também Missões Universitárias. No dia 2 de Outubro de 2016 entrou no Noviciado da Companhia de Jesus, em Cernache, Coimbra. Chegou à Covilhã no passado dia 16 de Fevereiro e por cá continuará até ao Domingo de Páscoa, 1 de Abril. Estará sobretudo ligado à Paróquia de S. Pedro e a ajudar na Capelania do Centro Hospitalar Cova da Beira.”

O Rui Carlos Silva, tem 22 anos, nasceu na cidade da Guarda e viveu toda a vida em Mafra. Estudou e frequentou a catequese em Mafra. Quando foi estudar Educação Física e Desporto Escolar para a Universidade Lusófona começou a frequentar o CUPAV (Centro Universitário Padre António Vieira). Onde conheceu a Companhia de Jesus e o pe. Gonçalo Castro Fonseca, sj, com quem começou o seu processo de discernimento vocacional. Terminado este processo entrou para a Companhia no dia 2 de Outubro de 2016, juntamente com mais 4 noviços. Neste momento encontra-se na comunidade da Covilhã até dia 1 de Abril, Domingo de Páscoa; na sua “Prova de Inserção Comunitária”. Nesta comunidade está mais dedicado à paróquia, com as catequeses, a pastoral universitária e diversos grupos pastorais ligados à mesma.

Damos-lhes as boas vindas desejando que esta prova de Inserção Comunitária, seja uma boa experiência e na nossa Paróquia encontrem acolhimento, motivação e enriquecimento para a sua missão. 

Pintura: Gustav klimt