Santo Inácio e Eu – 2 serões à conversa

2 serões de conversa com o P. Nuno e o P. Rui onde darão a conhecer Santo Inácio de Loyola e contarão como ele influenciou as suas vidas.

Nada melhor que um ano inaciano para ficarmos a conhecer quem foi Inácio de Loyola, o gentil-homem espanhol, nascido em finais do século XV, que, depois de várias peripécias reais acabou por fazer uma experiência espiritual e comunitária fortíssima que conduziu à fundação da Companhia de Jesus.

Para isso, a nossa paróquia propõe 2 serões de conversa descontraída entre o P. Nuno Tovar de Lemos e o P. Rui Fernandes. Partindo de excertos de um filme recente sobre a conversão de Santo Inácio, estes dois jesuítas irão explorar alguns pormenores da sua vida, ao mesmo tempo que vão partilhar um pouco das suas histórias, e de como Santo Inácio os marcou – e continua a marcar.

 

Os serões serão nos dias 5 e 12 de Fevereiroàs 21h, no salão do centro paroquial. Antes da conversa, haverá um jantar volante (tem o valor simbólico de 1€, para que todos possam participar), descontraído: é uma oportunidade de voltarmos a estar uns com os outros. Tanto o serão como o jantar são de participação livre: não é preciso inscrição.