Campanha M.M.H.-Ucrânia

Em situação de guerra, os hospitais na Ucrânia precisam urgentemente de material. A Paróquia do Amparo - Portimão e o Hospital Particular do Algarve lançam uma campanha de recolha que durará de 19MAR até 04ABR.

Em situação de guerra, os hospitais na Ucrânia precisam urgentemente de material hospitalar (para pensos, drenagem de feridas, anestesia, etc) e de alguns medicamentos específicos (antibióticos, anestésicos, hemostáticos, etc). Da Ucrânia enviaram-nos há dias uma lista com as necessidades mais urgentes.

A Campanha MMH-Ucrânia, organizada pela Paróquia do Amparo – Portimão e pelo Hospital Particular do Algarve, tem como objetivo recolher, embalar e encaminhar em segurança, material hospitalar e medicamentos  para  um armazém na Polónia e dele seguir para um hospital da Ucrânia, de acordo com lista de pedidos recebida. A campanha durará apenas 2 semanas: de sábado, dia 19 de março, até segunda-feira, dia 4 Abril.

As contribuições podem ser feitas por transferência bancária para o NIB 0033. 0000. 4537 6340 720. 05 (Conta Millennium 453 763 407 20 – Fundo de Solidariedade) ou em dinheiro entregue em mão na Igreja do Amparo. Com a verba recolhida comprar-se-ão medicamentos e material hospitalar através dos canais de compra do HPA.

Se preferir também pode entregar medicamentos ou material hospitalar, desde que a sua oferta conste da lista que nos foi enviada da Ucrânia (pode consultar o documento através desta ligação) e deixá-lo nos pontos de recolha no HPA ou na Igreja do Amparo.

A nossa contribuição pode salvar vidas.