1ª Caçada de 2018: Alcateia do Agr. 1398 Nª Srª do Amparo-Portimão

No passado dia 10 e 11 de Março, a Casa Paroquial da Figueira, em Portimão, acolheu 28 Lobitos da Alcateia do Agrupamento 1398, Nª Srª do Amparo-Portimão, para o primeiro acantonamento de 2018.

Foto%3A%20M%C3%A1rcio%20Alexandre
Foto: Márcio Alexandre

No passado dia 10 e 11 de Março, a Casa Paroquial da Figueira, em Portimão, acolheu 28 Lobitos da Alcateia do Agrupamento 1398, N. Srª do Amparo-Portimão, para o primeiro acantonamento de 2018.

Com o objetivo de promover e fortalecer o espírito de bando, bem como a receção aos Pata-Tenra, todos os elementos tiveram oportunidade de realizar atividades que reforçaram o conhecimento da Lei e das Máximas do Lobito e deram coesão ao bando.

Sob o imaginário dos “Os Smurfs em busca da poção mágica da amizade”, foi assim realizada a primeira Caçada do ano, num ambiente de aventura e encontro.

As atividades iniciaram logo pela manhã de sábado, com a respetiva oração e um jogo de pistas pela aldeia da Figueira. Os bandos responderam com alegria ao jogo, que os levou ao resgate dos ingredientes mágicos para a Poção da Amizade. Após o almoço foram realizados outros jogos, sempre com o intuito de promover a entreajuda nos bandos. No final da tarde a Alcateia preparou o fogo de conselho. Depois do jantar “Smurfino” foi então realizado o fogo de conselho, onde os bandos apresentaram as suas peças e elaboraram em conjunto a Poção da Amizade.

Iniciámos a manhã de Domingo com a Eucaristia na Igreja da Figueira, celebrada pelo Padre Domingos, onde também estiveram presentes alguns pais dos Lobitos.

De coração cheio e com aquele cansaço bom de quem se entrega aos desafios, terminamos a nossa Caçada após a missa, ficando o desejo de regressar e a certeza de que a Alcateia terá pela frente, mais um ano de realizações e desafios.

Sempre da melhor vontade!

Márcio Alexandre e Helena Gaspar