Saída de Campo – Encontrar a Deus através da Sua Criação

Um grupo de apaixonados pela natureza e pelas aves embarcou em mais uma aventura de Saída de Campo, com o P. Francisco Campos

Flamingos
Foto: Francisco Campos, sj

No passado Domingo, dia 18 de Fevereiro, pelas 8h da manhã, um grupo de apaixonados pela natureza e pelas aves embarcou em mais uma aventura de saída de campo, com o P. Francisco Campos. Saímos equipados com roupa e calçado apropriados, com almoço e os tão indispensáveis, binóculos. Sim, para ver as várias espécies de aves é imprescindível levar binóculos!

Desta feita a Saída de Campo foi na zona de Odiáxere e Vale da Lama. Para além, das várias espécies de aves que tivemos oportunidade de ver (entre elas uma fêmea de tartaranhão ruivo dos pauis, águia cobreira, flamingos, pernilongos, perna-vermelha, borrelhos e maçaricos vários, entre muitas outras) houve tempo para oração, silêncio , contemplar a natureza com paisagens deslumbrantes e no final do dia, uma eucaristia no meio do campo. Eucaristia esta, com uma beleza incalculável, apesar de toda a sua simplicidade.

Uma experiência a repetir.

Patrícia Santana

Foto%3A%20Patr%C3%ADcia%20Santana
Foto: Patrícia Santana