Verde ou Maduro – 2021 – 07 de Fevereiro
O Verde ou Maduro é um evento que a Comunidade de Vida Cristã de Braga organiza anualmente e que decorre na Casa da Torre, em Soutelo. Este ano tem um novo formato e será via Zoom.
O Verde ou Maduro é um evento que a Comunidade de Vida Cristã de Braga organiza anualmente e que decorre na Casa da Torre, em Soutelo. Este ano tem um novo formato e será via Zoom.
Ao reflectir acerca do papel da Bíblia na Igreja, o P. Francisco Martins, sj, sublinhou o longo caminho percorrido pelo Povo de Deus e a premência de se dar mais ênfase ao estudo e à meditação da Palavra, no nosso quotidiano.
Neste Advento que amanhã começa, tenhamos estes novos membros presentes nas nossas orações, bem como todos aqueles que estão doentes, sós, desempregados ou desanimados. Que a estrela do Natal brilhe no coração e na Vida de todos nós.
O encontro mensal da CVX BR, dinamizado pelo P. Luís Ferreira do Amaral, sj, e intitulado “Estender a mão”, permitiu-nos reflectir acerca dos tipos de pobreza que existem e da necessidade de levarmos à oração as situações de pobreza …
Os Delegados dos grupos CVX estiveram presentes em cada região e, em Braga, a votação decorreu no CAB. O tempo que antecedeu esta jornada foi de discernimento e oração.
Num encontro em que a Laurinda Alves se centrou nas relações interpessoais e na comunicação “positiva”, todos pudemos fazer memória da nossa família, um tesouro, um dom e um desafio permanente.
Realizou-se ontem, no CAB, mais um XVC, o encontro mensal da CVX de Braga. Inicialmente, houve reunião de Animadores e Guias e, numa fase posterior, o P. Bruno Nobre, sj, orientou uma tertúlia sobre as nossas debilidades.
Decorreu ontem, na Igreja dos Congregados, em Braga, o encontro mensal da CVX BR. Preparado com muito carinho e em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Braga, o XVC de dezembro foi uma verdadeira Festa de Natal.
A tarde prometia… o encontro mensal da CVX de Braga saía dos moldes habituais e levava-nos a Soutelo!
Estava uma tarde de outono: o sol espreitava timidamente e as nuvens faziam-nos companhia; todos estávamos expectantes.
Os participantes puderam penetrar na riqueza da iconografia da Igreja Ortodoxa e, depois de um trabalho de grupo que os levou a entrar em profundidade no tema do encontro, foram gradualmente descobrindo a Iconóstase como suma teológica.